História do Crepe

      A origem do crepe é antiga. Eles são consumidos de várias formas há cerca de 9.000 anos. Os crepes sempre estiveram presentes em muitas regiões da Europa. A primeira receita de crepe que se tem notícia foi encontrada na França, por volta de 1390 em um livro chamado Manger de Paris (Comida Parisiense).

    Na Europa os crepes se popularizaram muito. Este fenômeno é atribuído por alguns à Renascença e ao desejo que Victor Hugo expressou de ser um de Lês Miserables na hora da refeição. Desta maneira, começaram a aprimorar o crepe e divulgar o prato por toda a Europa através de uma CREPERIE.

     Apesar da origem controversa, seja qual for a versão que tomemos como verdadeira, não há dúvida: a receita é antiqüíssima. O nome em francês, crepe, deriva do termo crispus, em latim, que significa crespo. Em italiano, são chamadas de crespelle.Originalmente, eram assados em pedra quente, e mais tarde passaram a ser preparados em chapa redonda de ferro sobre o fogo. Há indícios de que suas raízes estejam no pão indiano chapati e nas panquecas chinesas. Mas os primeiros registros de crêpes foram feitos no século I, pelo gastrônomo romano Apicius, autor do receituário De re coquinaria. Cozidos no ferro quente, iam à mesa com mel e pimenta, de acordo com The Oxford Companion to Food (Alan Davidson, Oxford). Entretanto, os italianos defendem que a especialidade nasceu quatro séculos mais tarde.

Nossa História

   A marca Pancrepe nasceu em 1997 quando 4 amigos resolveram sair da Tijuca para passar o reveillon em Arraial D´ajuda (BA). Quando voltaram de lá trouxeram mais que boas lembranças na bagagem. Trouxeram a idéia de que tinham que mudar de vida criando alguma coisa nova. Foi quando decidiram adaptar uma Towner (carro), para que se pudessem fazer e vender crepes aonde os clientes estivessem. 
  Foi assim que nasceu o crepe móvel. Um mês depois, estavam os quatro de volta a Arraial D´ajuda, agora prontos para vender seu 1º crepe.

  E foi o que aconteceu. De volta para o Rio, começaram a trabalhar pelas madrugadas da cidade. Baixo Gávea, Fundição, já foram pontos de parada da towner.                                                       Hoje nos concentramos em oferecer nossos crepes, pizzas e tapiocas pelo delivery. Peça agora e comprove o que o Rio todo já sabe.

    

"O Melhor Crepe       Carioca desde 1997"

© 2013 by santoestudio.com